sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Bússola de Ouro-Livro

Existem outros mundos
além do nosso...
A Bússola
vai mostrar o caminho...
Sobre o Livro=Quando Lyra recebe o aletiômetro estranho e misterioso, se inicia uma jornada extraordinária para as terras geladas do Ártico, onde clãs de bruxas e ursos de armadura travam uma luta decisiva. Seu destino terá consequências inimagináveis, muito além do mundo em que ela vive..
O primeiro volume se passa em um muito mundo parecido com o nosso- mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe usá-lo.
Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos que usam armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.
-----------------------------
O livro é dividido em três partes: A primeira parte se passa em Oxford( capítulos 1 à 9), a segunda parte se passa em Bolvangar( capítulos 10 à 17) e a terceira parte se passa em Svalbard( capítulos 18 à 23). O autor da trilogia Fronteiras do Universo é o Philip Pullman e a editora é a Objetiva.
O filme só se passa até a segunda parte( Bolvangar) e a terceira parte é a mais triste de todas, só lendo pra vocês saberem o porquê. Eu não gostei do final do livro, achei muito... sei lá, apenas não
gostei.
Coleção:
A Bússola de Ouro( 365 páginas)
A Faca Sutil( 300 páginas)
A Luneta Âmbar( 526 páginas)
Sobre o autor:
Philip Pullman é autor consagrado entre o público infanto-juvenil e elogiado pela crítica. Traduzida em 39 idiomas, a trilogia Fronteiras do Universo já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo todo. Recebeu os prêmios Guardian, Carnegie e Whitbread.
----------------------
Eu não vou continuar com a coleção, porque achei o livro meio sem graça, ainda prefiro Desventuras em Série...

Um comentário:

  1. Havia um comentário dessa postagem, que um cara falava que eu era bosta. Se sou uma bosta, o que vc tá fazendo aqui? Já que me xingou, não sabe pôr sua opinião sem xingar alguém, você não é bem-vindo neste blog, então, por favor, saia desse blog imediatamente.
    Obrigada e desculpe se fui grossa com você, mas você me xingou, me ofendeu, então, você não merece desculpas, só pedi desculpas para ser educada, coisa que você não é e nem está perto de ser.

    L.

    ResponderExcluir