sábado, 15 de janeiro de 2011

Coraline- Livro

Desde que quatro crianças inglesas descobriram a terra encantada de Nárnia, ninguém iniciava uma viagem fantástica num simples abrir de porta. E desde que Alice seguiu o coelho, ninguém enfrentou coisas tão extravagantes e assustadoras. Você não tem que ser criança para se render ao encanto de Gaiman em Coraline. Entre por essa porta e acredite no amor, na magia, e no poder do bem sobre o mal.
Sinopse:

Coraline acaba de mudar para um apartamento numa casa antiga, com 22 janelas e 14 portas.
Treze portas abrem e fecham, sem problemas.
A décima quarta abre para uma parede de tijolos ou para um corredor escuro e gelado, conforme a hora e a ocasião.
Do lado de lá, fica um apartamento maravilhoso. Parecido com o dela, mas muito melhor.
Lá a comida é muito mais saborosa, os brinquedos parecem ter vida própria e Coraline descobre que tem uma outra mãe e um outro pai.
Viver lá seria ótimo. Mas há um senão.
Para ficar no mundo dos outros pais, Coraline teria que se tornar uma pessoa um pouco diferente.
Só que essa pequena diferença é assustadora. E irreversível...
Que o digam as três crianças presas por trás do espelho.
Para elas, Coraline é a única esperança de salvação.
Para libertá-las ela terá que usar toda sua inteligência, toda sua capacidade de decifrar enigmas e toda a luz que tem dentro de si.
Escritor conhecido e premiado, Neil Gaiman cria em Coraline uma rival contemporânea para a Alice de Lewis Carroll. Usando com habilidade elementos consagrados do gótico e do terror, ele contrói uma atmosfera surpreendente, em que a tensão nasce da delicada combinação de filosofia, psicologia, deliciosas citações de Charles Addams, Edgar Allan Poe e O bebê de Rosemary, e uma simplicidade poética invulgar. Aqui as palavras são cristalinas, mas seu efeito é devastador.
Página a página transborda o imenso talento de um mestre.
Página a página Gaiman arma o laço, ao qual nenhum leitor, de idade alguma, poderá resistir.

Sobre o Autor e o Ilustrador:


Neil Gaiman nasceu na Inglaterra, mas mora nos Estados Unidos, numa casa para lá de esquisita, com a mulher, três filhos, abóboras exóticas que cultiva no jardim, além das coleções de computadores e gatos. É autor dos aclamados Coraline e Os lobos dentro das paredes, ambos publicados no Brasil pela Rocco.
Gaiman também já recebeu diversos prêmios literários importantes relativos a0os seus livros de fantasia e histórias em quadrinhos.
Dave McKean é artista e fotógrafo, muito famoso pelo trabalho como designer em livros e capas de CD. Também responde pelas ilustrações de Os lobos dentro das paredes. McKean tem desenhos angulares e traços vitorianos, o que acrescenta toques sinistros aos livros, reforçando a promessa de que sempre serão absolutamente assustadores.

Ficha:

Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Dave McKean
Tradutor: Regina de Barros Carvalho
Editora: Rocco - Jovens leitores
Número de Páginas: 155

''Senhoras e senhores, meninos e meninas, levantem-se para aplaudir: Coraline é o que há.'' - Philip Pullman, autor de Fronteiras do Mundo( A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar).

''Este livro conta uma história fascinante e perturbadora que quase me matou de susto. A menos que você queira se esconder debaixo de sua cama, com o dedo na boca, tremendo de medo e fazendo toda a espécie de sons estranhos, sugiro que largue o livro devagarinho e vá procurar uma diversão mais leve, algo assim como um crime sem solução, por desvendar.'' - Lemony Snicket, autor de Desventuras em Série.

A foto é a capa do livro....

4 comentários:

  1. Nossa Lary eu assisti o filme ,mas o livro deve ser bem melhor nê?
    Lary seu blog tá lindo!Parabéns!!
    Bjus da blogueira Gigi!

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti o filme, Gih, mas te garanto que o livro é muito bom...
    Brigada o seu blog também tá!

    ResponderExcluir