quinta-feira, 31 de março de 2011

Um pouco sobre o signo Aquário.

Signo Fixo do ar, regido por Saturno e Urano, que preza a consciência e as revoluções em todos os aspectos. Diferente de Libra, adora refletir e não possui muita ambição. Sonham com uma família perfeita, e não costumam viver grandes romances. Por outro lado, são pessoas que cativam os outros facilmente por suas ideias diferentes, seu jeito extrovertido e amigável. Aquário é um signo que se destaca pelo que é incomum. Aquarianos são amistosos mas não necessariamente sociáveis, gostam de independência, mas, no entanto, relutam em deixar aqueles que amam. São ecléticos no que diz respeito a música, originais ao se vestir e se interessam por, ciência, tecnologia e questões sociais que mobilizam o mundo( não é difícil encontrar aquarianos anarquistas, seja lá o que isso for!). Seu humor é um pouco instável porque tendem a mudar de opinião facilmente e também porque gostam de mudar periodicamente suas estruturas e sua rotina. Aquário, embora seja um Signo Fixo, não gosta de se apegar muito a coisas e pessoas. Gostam de assuntos ligados ao que é espiritual( de uma forma geral), seja por ceticismo, por gnosticismo ou por realmente acreditarem naquilo que a ciência não consegue explicar ou duvida. Aquário é um signo que preserva muito a sua individualidade. Mesmo quando tem um grande número de amigos, o nativo de Aquário sempre irá se manter e preservar aquela parte de si que apenas ele conhece. Além disso, Aquário também é muito independente, e desde cedo mostrará uma relativa autonomia. Isso também revela que Aquário é um amante da liberdade, mas nem sempre permite a liberdade aos que convivem com ele. Estão sempre em busca da verdade, seja através da Física, da Matemática, da Química, da Biologia, da Religião ou dos métodos que ele mesmo inventou. Aquário adora criar, recriar, mudar, inovar. É diferente de Libra porque não gosta de se separar das pessoas. Pelo contrário, para Aquário, quanto mais pessoas, melhor! Se por acaso não gostarem de uma pessoa, os aquarianos não irão fazer a mínima questão de nada. São também muito aéreos, e muitas vezes não prestam atenção ao que as pessoas lhes dizem. No amor sempre querem liberdade, mas podem expressar um ciúme que é muito contraditório. Sua presença é sempre brilhante, de um jeito incomum e envolvente! Porém o nativo de Aquário também pode ser impertinente, rebelde, extravagante, indisciplinado e frio com os outros, caso não deixe seu coração se aquecer.

Ficha:


Elemento: Ar

Qualidade: Fixo

Planeta regente: Saturno( co-regência de Urano)

Exílio: Sol

Anatomia: Pernas, tornozelos e circulação sanguínea

Palavra-chave: Liberdade

Casa natural: Casa XI

Características positivas: Revolucionário, vanguardista, amistoso, despreconceituoso.

Características negativas: Excêntrico, desafetuoso, inconstante, contraditório

Símbolo: Aguardouro

Número da Sorte: 22( não é certeza)

Dia da Sorte: Sábado( não é certeza)

Cor: Azul ou Lilás ( não é certeza)


Mitologia:


Higino, em seu livro Astronomica, apresenta três versões da mitologia. Muitos dizem que Aquário é Ganimedes, um rapaz muito belo que Júpiter levou para o Olimpo, para se tornar o garçom dos deuses; por este motivo, ele é mostrado carregando uma urna que derrama água.

Segundo Hegesianax, Aquário é Deucalião, porque durante seu reinado caiu tanta água do céu que resultou no dilúvio. Segundo Eubulus, Aquário é Cécrope, comemorando a antiguidade da raça, e mostrando que os homens usavam água nos sacrifícios aos deuses, antes do conhecimento do vinho, pois Cécrope reinou antes da descoberta do vinho.



Um pouco mais sobre Aquário


É o signo mais misterioso e diferente do Zodíaco. O aquariano pensa muito rápido e sua cabeça nunca para de trabalhar. Ele faz amigos com muita facilidade e está sempre rodeado de pessoas aonde quer que vá. Sua amizade é profunda e leal.


--------

Eu sou do signo Aquário e concordei com várias coisas que estão escritas acima... Espero que tenham gostado...!



L.

2 comentários:

  1. Gosteei, tbm sou aquariana :D e realmentee é bem assim mesmo! Geovana :p

    ResponderExcluir
  2. Pois é!

    Obrigada pelo coment. e volte sempre!

    ResponderExcluir