domingo, 27 de junho de 2010
Um pouco mais de Stephenie Meyer e Crepúsculo.
Férias!
terça-feira, 22 de junho de 2010
Sobre a saga Crepúsculo e Stephenie Meyer.
Porque em 2 de Junho daquele ano, tudo começou a mudar: ela teve um sonho em que uma garota tímida se apaixonava por um vampiro de uma beleza incrível e resolveu escrever um romance com esses personagens. Nascia então a história que se tornaria uma verdadeira febre em todo o planeta: foram quatro livros, que venderam quase 90 milhões de cópias, traduzidos em 37 idiomas para 50 países.
De dona de casa, Meyer ganhou o status de celebridade, foi apontada como a mais promissora autora estreante dos EUA e, numa edição especial da revista Time, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Reviravolta!
sábado, 19 de junho de 2010
Frases sobre livros:
''Os livros dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos.''-Samuel Smiles
''Um país se faz com homens e livros''- Monteiro Lobato.
'' O livro é uma extensão da memória e da imaginação.'' - Jorge Luis Borges.
''Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.''- Charles W. Elliot
''A verdadeira universidade de hoje é uma coletânea de livros.''- Thomas Carlyle
''A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.''- André Maurois.
'' Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.''- Jorge Luis Borges.
------------------------------------------
Essas frases acima são minhas frases favoritas, espero que tenham gostado... =)
Festa Junina!
Encontrei todas as minhas amigas, mandaram me prender na ''cadeia''( pra variar...), dancei quadrilha, enfim: Foi muito bom!
Teve pipoca, milho, churrasco, afogado, doces, tobogã gigante, tapioca, aquelas brincadeirinhas de festa Junina( como boca do palhaço, pescaria e etc.), e muito mais!
Adorei esse dia!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Vem cá, gatinho!
Como os seres humanos, você precisa conquistar a confiança do felino. Apesar de difíceis de domesticar, os gatos aprendem facilmente com repetição e recompensas, como petiscos. Brigar com eles não ajuda nada e pode até piorar a situação.
Sabe quando você não está com vontade de brincar e suas amigas te atazanam? Então... não faça isso com seu gatinho! Se ele não estiver com vontade de brincar, espere e tente agradá-lo dando carinho. Quanto mais à vontade o gato estiver, manos ele vai querer fugir e arranhar.
Dentro de casa, deixe espaços onde ele possa subir e se esconder, como prateleiras, e algum lugar seguro de onde ele possa olhar a janela. Eles gostam de explorar, então precisam de mais espaço que outros bichinhos.
Qualquer atividade que simule caça, como prender uma bolinha ou brinquedo de borracha em um fio e puxar, como uma vara de pescar, é divertida e estimulante. Também dá para brincar com a comida. Pegue um petisco, esconda-o dentro de um embrulhinho de papel e deixe seu amigo descobrir como encontrá-lo.
Não se espante se ele quiser brincar mordendo levemente sua mão, isso faz parte da natureza dos gatos. Caso aconteça, não puxe a mão, pois você pode se machucar. Permaneça imóvel e assopre até que ele a solte.
------------------------------------
Eu vi essa matéria na revista Atrevidinha e achei muito interessante, por isso passei a vocês.
domingo, 6 de junho de 2010
Tudo sobre... Desventuras em Série!
O primeiro livro da série foi lançado em 1999 nos EUA.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Sobre os sete livros de As Crônicas de Nárnia.
terça-feira, 1 de junho de 2010
As Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Nárnia apresentam as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o Reino de Nárnia, um lugar onde a magia faz parte do dia-a-dia, os animais falam e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livro( com excessão de O Cavalo e seu Menino) os personagens principais são crianças de nosso mundo que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo leão falante conhecido como Aslam( rei de Nárnia).
Ainda durante sua infância, Lewis criava ilustrações para as histórias que escrevia. Quando o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa estava prestes a ser publicado, ele havia pensado na possibilidade de ilustrá-lo, mas acabou solicitando uma desenhista profissional, Pauline Baynes, que na época tinha um pouco mais de vinte anos de idade, mas que já tinha ilustrado o último livro do autor J.R.R. Tolkien. Lewis, então, decidiu que ela seria a pessoa ideal para ilustrar as pessoas e o fantásticos seres em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; porém ela acabou ilustrando os sete livros da série.
No Brasil, a série As Crônicas de Nárnia foi editada inicialmente pela ABU editora, e era praticamente desconhecida até o lançamento do filme The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, que fez com que os livros fossem mais vendidos no país.