domingo, 28 de novembro de 2010

Carta de Sophie para Claire no filme Cartas para Julieta!

Eu vou escrever a carta que Sophie escreveu para Claire no filme Cartas para Julieta.

'' 'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo.
E se você não o fez, espero que um dia o faça.

Com todo o meu amor,
Julieta.''
O significado da carta é totalmente verdadeiro: Não tenham medo de seguir seus corações.

31 comentários:

  1. Concordo com você Jéssica! É um dos melhores filme de romance que já vi!
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é jefferson... eu gostei desse filme ele é lindo mais ja mais vi melhores como um porto seguro, querido jhon, etc....
      mais tem um livro q de todos os romance q ja li e assisti e ouvi falar ele é o melhor de todos..... q se chama "o melhor de mim" do nicolas spark recomendo q vcs lê esse livro é muito lindo....

      Excluir
  2. Amei o filme !
    Com certeza é o melhor filme que eu já vi !!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se você vai ler isso aqui,mas estava procurando a carta da Sophie e felizmente achei seu blog,o que me salvou!Primeiro,obrigada.E segundo,tinha que falar porque nunca encontro ninguém que ame tanto Desventuras em Série quanto eu.Adorei ver que você curte os livros e o filme,que,infelizmente,é só um :( Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. o filme mais perfeito que já assisti. Queria muito ter a coragem que a Claire teve de ir atrás do seu amor . "Se era verdadeiro , então ,porque não seria agora ? "

    ResponderExcluir
  5. O que mais me emocionou nesse filme é que, os atores que se reencontram no filme (Claire e Lorenzo), foram casados, se separaram e, depois de 30 anos, se reencontraram e casaram de novo! Realmente, o amor, qdo é verdadeiro, não passa com o tempo, nem com nenhum tipo de problema!
    Sorte de quem sente o tal amor verdadeiro!!!!
    Sonia Regina Araujo Soares

    ResponderExcluir
  6. Queria muito sentir um amor de verdade !
    Na verdade queria muito voltar no tempo e fazer tudo diferente para não deixar um amor de verdade se perder no tempo. Só queria mais uma chance ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para voltar atrás, quem sabe você tenha outra chance, mas isso só depende de você. Você precisa lutar pelo seu amor, pois amor de verdade só se encontra uma vez! Então, corra risco, lute, seja capaz de ir atrás do amor de sua vida, ou você nunca saberá se um dia foi amor verdadeiro.

      Excluir
  7. Adoreei esse filmee! E sabii oqe mais acheei lindo a forma que vc escreve em seeu blog. lindo mesmo! ee.. sei que sou apenas uma estranha escrevendo isso mais ontem foi um dia perfeito p mim e lembreei desse filme pq exatamente foi quase um filme ontem p mim. Eu e o menino q estou completamente apaixonada, estavamos a luz da lua e o brilho das estrelas na quadra da escola. Foi perfeito p\ um fim, ele termino comigo, mas foi lindo eu e ele choravamos e riamos relembrando de tods as vezes que nós ficamos, mas pena que tudo acabou. Ontem por um momento em que olhavamos as estrelas e escutando nossa musica eu falei a frase de shakespeare " Duvide que as estrelas sejam fogo, duvide que o sol se mova, que a verdade seja mentira mas nunca duvite que te amo" ele me olhou e começou a chora na verdade eu e ele ! Mas para um fim, foi perfeito ! Lembreei desse lindo filme ! Poor : Geovana S .

    ResponderExcluir
  8. Barbara, fico feliz que meu blog tenha te ajudado, também não estava achando a carta na internet então fui ouvindo e escrevendo o que a Claire tava falando no filme!!!! Eu também nunca encontro ninguém que ame tanto Desventuras em Série quanto eu! Que bom que encontrei alguém!

    Penúltimo Anônimo, não sou uma especialista, mas acredito que se seu amor era verdadeiro sempre há uma segunda chance de você reencontrar essa pessoa.

    Último Anônino, obrigada! Fico feliz de saber que você gosta do jeito que eu escrevo! Que pena que você e esse menino terminaram, mas tenho certeza de que você vai lembrar desse momento para sempre!

    Obrigada a todos e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  9. nuss,eu vi esse filme é muito lindo e é com a sopfi do mamma mia!!adorei quando vi me emocionei!!!agora vou colar o texto da carta de sophi para botar no meu orkut!!

    tenho 4 coisas para falar para vc

    1-muito obg!

    2-achei legal vc usar seu blog para divulgar uma carta de um filme

    3-BOM,É VERDADE QUE NA CARTA ESTÁ ESCRITO QUE O AMOR NUNCA É TARDE DE MAIS É Ñ É PRECISO ESPERAR 50 ANOS COMO CLAIRE ESPEROU... E SE O AMOR DELA ÉRA MUITO GRANDE COMO A DE ROMEU E JULIETA?ISSO É PERTUBADOR DEPOIS DE 50 ANOS REENCONTRAR O SEU AMOR VERDADEIRO E COMO ÉLA FEZ Ñ DESISTIU DO AMOR PROCUROU ATÉ ACHAR!!


    4-OBG...BJOKASSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Anonimo, fico feliz em saber que te ajudei!
    Obrigada!

    Volte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  11. muito legal seu post! mas aqui está corretamente a carta em português http://minhaneverland.tumblr.com/post/16580576980
    eu coloquei o dvd no pc, e enquanto Claire lia a carta eu a digitava no word 2007. Nesse link tem fotos dessa cena do filme, e a carta com exatamente as mesmas palavras que a dubladora disse.
    ótimo post Larissa! beijos
    P.S: percebi que vc usou as palavras que diziam na legenda né? (: elas tbm são mt bonitaas, mas é que eu sou perfeccionista, e preferi escrever o que a dubladora estava dizendo msm, hehe, bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei esse filme, ele me vez recordar uma antiga amor que na verdade nunca foi esquecido, queria ter a coragem de ir atrás dele, mas não tenho. Meu amor irá embora, não sei o que fazer, pois perdi o contato com ele e ele nunca soube que eu o amo. Sei lá, apesar de tudo sinto que algum dia nós iremos nos reencontrar e que eu terei coragem de dizer tudo que está engasgado. Mas também sei que se eu nunca perder o meu medo eu nunca irei te-lo.

    ResponderExcluir
  13. Todas as vezes que vejo esse filme me emociono muito...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. nooooooosa amei esse filme, e estava procurando a carta e encontrei aqui. beijos

    ResponderExcluir
  16. Vi tantas vezes esse filme e não cansou é lindo de mais

    ResponderExcluir
  17. a carta e a mais linda e sim um dia vou ta com meu amor como ela tava

    ResponderExcluir
  18. Precisava tanto de ler essa carta hoje que bom que achei... Antônio.

    ResponderExcluir
  19. lindo esse filme...trabalhei com meus alunos do quinto ano...em 2012 trabalhei o projeto romance e agora em 2013 trabalhei projeto cartas...lindo seu blog...feliz quem curtiu um amor assim...ha! eu tive sim rsrss

    ResponderExcluir
  20. Esse filme é liindo e acredito que nunca é tarde pra amar e estou vivendo isso,depois deste filme passei a enxergar melhor o verdadeiro significado do amor!!

    ResponderExcluir
  21. E se, meu amor me deixou as véspera do dia do namorado , faltava seis meses para o casamento, e se já se passaram cinco anos eu sinto a falta dele, e se ...

    ResponderExcluir
  22. O filme é maravilhoso, sinto que assisti quando precisava dele. Obrigada por escrever a carta aqui.

    ResponderExcluir
  23. Revi hoje o filme e me emocionei novamente! Estava procurando a carta para postar no facebook e achei... E e SE realmente são fortes juntas...

    ResponderExcluir
  24. gostaria de saber qual a pergunta que Claire fez a Julieta em sua carta

    ResponderExcluir
  25. Vc tem uma pagina no Tumblr?

    ResponderExcluir