terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Segredo do Vale da Lua

Sinopse:

Obra clássica da escritora inglesa Elizabeth Goudge, o livro conta a história da órfã Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa trama cheia de enigmas e magia. Ela se arrisca numa empolgante aventura para tentar devolver a paz e a alegria a todo aquele maravilhoso vale.
Por esta obra, que vem encantando gerações e gerações de jovens leitores há mais de meio século, a autora recebeu a Carnegie Medal, um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis.

'' Foi então que ela o viu. Um cavalinho branco andava a meio galope à frente, a conduzi-los, e de seu corpo imaculadamente branco a luz emanava como de uma lâmpada. Ele estava alguns metros adiante, mas por um instante fugaz ela conseguiu vê-lo perfeitamente, nítido como um camafeu contra a escuridão. A curva altiva do pescoço, a crina e a cauda brancas a ondular, o brilho dos cascos prateados - era tudo completamente estranho e, contudo, absolutamente familiar para ela, como se os olhos que o viram tantas vezes antes olhassem através dos dela, que só agora, pela primeira vez, contemplavam sua beleza. Maria nem sequer ficou surpresa quando ele virou sua linda cabeça para trás para olhá-la e ela avistou-lhe na fronte um pequeno chifre prateado... Seu cavalinho branco era um unicórnio.''

Dados:

Autora: Elizabeth Goudge
Editora: wmfmartinsfontes
Tradução: Silvana Vieira


Filme:

O Segredo do Vale da Lua foi adaptado para o cinema em 2009.
Estrelado por Dakota Blue Richards( A Bússola de Ouro), Ioan Gruffudd( Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado), Tim Curry( Garfield 2), Natascha McElhone( Cidade Fantasma), Augustus Prew, Juliet Estevenson, Andy Linden, Michael Webber, entre outros...
O Filme é dirigido por Gabor Csupo( diretor de Ponte para Terabítia).

Eu prefiro o livro, pois o filme é um pouco diferente do que o livro, por exemplo: Sir Benjamin, no livro, é amigável e gosta e Maria, mas no filme ele não é tão amigável. No livro, o nome de Maria é Maria Merryweather, mas no filme é Bela Bontempo e a srta. Heliotrópio, no filme é srta. Lavandiesca( não sei se é assim que se escreve), no filme não aparece o Pisco nem o Velho Pároco, nem Wiggins, nem Zacarias.
E o conteúdo do livro não é bem o conteúdo do filme. O filme inventa alguns personagens e exclui outros.
Só vendo o filme e lendo o livro vocês entenderão o que estou escrevendo.
Mas fora essas coisas e mesmo eu preferindo o livro, o filme é muito bonito e bom.

'' Eu simplesmente adorei O Segredo do Vale da Lua.''- J.K. Rowling, autora de Harry Potter.
'' Uma das histórias mais mágicas do mundo.''- The Independent.
''Uma joia de livro!''- The Times.

5 comentários:

  1. o segredo do vale é continuação do filme a bulsula de ouro

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, O segredo do vale da lua não é a continuação de A bússula de ouro. são filmes diferentes baseados em livros completamente diferentes.

    O Segredo do vale da Lua é um dos meus filmes favoritos. :)

    ResponderExcluir
  3. * Acabei de ver o filme...O Segredo do vale da Lua.
    Maravilhoso...* :))**

    ResponderExcluir
  4. * Acabei de ver o filme...O Segredo do vale da Lua.
    Maravilhoso...* :))**

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir