segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bom pra cachorro!

Cuide da alimentação do seu cachorrinho e tenha um bichinho feliz e saudável.

Saltitantes e alegres, os cães têm o poder de animar o ambiente e conseguir qualquer coisa com um olhar pidão ou apenas pela insistência, mesmo. Eles grudam, rodopiam e incomodam o dono até ele acabar dando um pedacinho da guloseima que está comendo. Na maior parte dos tempos os donos tratam seu cãezinhos como se fossem humanos e até o próprio cão acaba acaba meio confuso nessa história toda. Mas precisamos lembrar que humanos e cães têm hábitos bem diferentes, principalmente os alimentares. Os animais têm o sistema digestório muito diferente do ser humano. Por isso, a comida que foi feita para o homem não serve também para o cão ou para o gato.

É gostoso, mas...

Os animais querem comer o que comemos para se sentir parte da família. Você deve ensiná-los a comer apenas o que oferecer, se acostumar com ração, eles não vão querer outra coisa.
Você sabia que cães e gatos podem viciar em chocolate, bolacha, pães e guloseimas? Se der sempre esse tipo de alimento é fato: seu pet vai querer mais. Porém, esses doces não têm valor nutritivo e podem causar doenças, obesidade, e até vômitos.
Para curtir a festa ao lado do cãozinho, a melhor maneira de alimentá-lo é com ração e água, porém, você também pode agradá-lo com alguns biscoitinhos e snacks caninos e até pedacinhos de frutas, mas nada em excesso! A melhor dica é evitar dar qualquer comida humana como doce, carboidrato e comidas com muita gordura. Se ele comer sem você perceber, fique de olho: se ele passar mal, procure imediatamente um veterinário.


Eu vi essa notícia na revista Atrevidinha e achei muito interessante por isso passei aqui no blog para vocês lerem e aprender um pouco mais sobre a alimentação do pet de vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário