domingo, 23 de maio de 2010

Sobre os personagens de Alice no País das Maravilhas do Tim Burton.

Alice:
( Mia Wasikowska)
O verdadeiro destido de Alice Kingsleigh, uma jovem de 19 anos, está no Mundo Subterrâneo, um lugar que ela visitou quando criança( e chamou de País das Maravilhas)- e que agora precisa proteger. Ela decide se aventurar nesse mundo mágico e abandonar Londres, por não se identificar coma mentalidade das mulheres da aristocracia da época. Ao chegar ao Mundo Subterrâneo, e se deparar com o fundo da toca do Coelho, ela acha que é tudo um sonho, mas logo se vê diante de um grande desafio ao lado de seus antigos amigos.
Iracebeth, a Rainha Vermelha
(Helena Bonham Carter)
É a Rainha tirana do Mundo Subterrâneo que deve ser combatida por Alice e seus amigos. Sua atividade favorita é gritar, para que a cabeça das pessoas sejam cortadas. A estratégia adotada para governar seus súditos é o medo. Paciência é o que ela, definitivamente, não tem.
O Chapeleiro Maluco
( Johnny Depp)
O performático Chapeleiro Maluco estava à espera de Alice para ajudá-la em sua missão. Como prova de amizade, está sempre ao lado dela, protegendo-a( mesmo que isso tenha que colocar a sua própria vida em risco), incentivando-a e acreditando em seu potencial. Em outros tempos, foi Chapeleiro da Rainha Branca, mas foi envenenado com mercúrio, durante o processo de fazer chapéus, o que faz com que, às vezes, não se sinta muito bem. Sua expressão e tom de roupa mudam de acordo com o seu humor.
Ilosovic Stayne, o Valete de Copas
( Crispin Glover)
Ilosovic assusta com os seus mais de 2 metros de altura. Não é à toa que é o chefe do exército da Rainha Vermelha. Seu rosto, com um tapa-olho em forma de coração, é assustador. Ele é arrogante e segue as ordens da Rainha à risca. É o único capaz de acalmá-la.
McTwisp, o Coelho Branco
( voz de Michael Sheen)
O personagem que vive atrasado e com pressa é o responsável por trazer Alice de volta ao Mundo Subterrâneo, para que ela possa cumprir o que o destino lhe reservará. Ele é inquieto e bem rígido com ela, mas é muito corajoso quando solicitado.
Gato Risonho, Gato de Cheshire
( voz de Stephen Fry)
Esse simpático gato, com um sorriso sedutor, tem o dom de desaparecer e é um tanto covarde. É ele quem leva Alice à Festa do Chá do Chapeleiro Maluco, que o culpa de abandono quando a Rainha Vermelha assumiu o controle do Mundo Subterrâneo, mas o Gato, dessa vez, dará um jeito de mudar a situação.
Tweedledee e Tweedledum
( Matt Lucas)
Os irmãos gêmeos e gorduchos vivem discordando um do outro e suas conversas são megaconfusas. Só eles se entendem. Eles tentam ajudar Alice, mas suas características infantis fazem com que falem por meio de charadas e ritmos esquisitos.
Mirana, a Rainha Branca
( Anne Hathaway)
Ela é a irmã caçula da Rainha Vermelha. Apesar de aparentar ser uma pessoa doce, ela guarda algo sombrio em sua personalidade. Quando Alice volta ao '' País das Maravilhas'', é Mirana quem a protege, apesar de seus verdadeiros motivos não serem exatamente ajudá-la...
O filme e os personagens são muito bons e até já lançou o livro do filme do Tim Burton( em inglês)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário