sábado, 21 de agosto de 2010

Um pouco sobre o Cocker Spaniel Inglês!

É um animal dócil e carinhoso, mas ao mesmo tempo carente. Necessita de alguma atenção e dedicação. É muito fiel ao dono e muito inteligente. É uma raça que não se dá bem com as aves, pois quando era de seu lugar de origem, na Inglaterra, era um caçador de aves.
Alguns afirmam que é um cão bravo, mas não é verdade. Depende de como o cão for criado. Como todo o cão, caso for criado sob stress, punições, espancamentos( o que não deveria acontecer!), ele, assim como qualquer outra raça, irá se tornar um cão estressado, podendo ficar bravo e morder outras pessoas e/ou outros animais. Alguns tem mania de morder, mas é só um jeito de brincar com o dono.
O Cocker tem o pelo comprido e, por isso, pode ser cortado assim que o dono desejar ou achar conveniente. Há várias maneiras de o pelo ser cortado, e variam de acordo com o gosto do dono. O pelo deve ser cortado diariamente por questões de higiene, embora isso não seja necessário para que ele seja belo, pois essa raça, como todas as outras, são belas naturalmente. Outro assunto importante é não deixar que entre água no ouvido do seu cão quando for dar banho. Alguns cães, principalmente desta raça, são propensos à fortes dores de ouvidos caso lhes entre água através das orelhas, pois isso pode causar infecções( otite). Caso isso aconteça, recomenda-se levá-lo ao veterinário apara fazer um tratamento, que consiste em limpeza diária das orelhas e aplicação de antibiótico.





---------------------

Eu tenho um Cocker Spaniel Inglês chamada Lyla( lê-se Laila), ela é muito fofa e dócil, late muito mas é um doce! Te adoro Lylinha!

OBS: Meu cão não é o da foto mas é igual, só que a Lyla tem o pelo mais curto.

2 comentários:

  1. Ai Lary os Cocker são muito fofos e eu adoro eles!E vc tá de parabéns seu blog tá lindo!
    Bjus da Blogueira Gigi!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, eles são fofos! Obrigada o seu também está!
    Bjus.

    L.

    ResponderExcluir