terça-feira, 15 de junho de 2010

Vem cá, gatinho!

Se o seu gato é difícil de brincar e foge de carinho, não precisa se preocupar, isso é um instinto natural desse tipo de bichinho. Mas você pode melhorar esse temperamento.

Como os seres humanos, você precisa conquistar a confiança do felino. Apesar de difíceis de domesticar, os gatos aprendem facilmente com repetição e recompensas, como petiscos. Brigar com eles não ajuda nada e pode até piorar a situação.
Sabe quando você não está com vontade de brincar e suas amigas te atazanam? Então... não faça isso com seu gatinho! Se ele não estiver com vontade de brincar, espere e tente agradá-lo dando carinho. Quanto mais à vontade o gato estiver, manos ele vai querer fugir e arranhar.
Dentro de casa, deixe espaços onde ele possa subir e se esconder, como prateleiras, e algum lugar seguro de onde ele possa olhar a janela. Eles gostam de explorar, então precisam de mais espaço que outros bichinhos.
Qualquer atividade que simule caça, como prender uma bolinha ou brinquedo de borracha em um fio e puxar, como uma vara de pescar, é divertida e estimulante. Também dá para brincar com a comida. Pegue um petisco, esconda-o dentro de um embrulhinho de papel e deixe seu amigo descobrir como encontrá-lo.
Não se espante se ele quiser brincar mordendo levemente sua mão, isso faz parte da natureza dos gatos. Caso aconteça, não puxe a mão, pois você pode se machucar. Permaneça imóvel e assopre até que ele a solte.

------------------------------------
Eu vi essa matéria na revista Atrevidinha e achei muito interessante, por isso passei a vocês.

2 comentários:

  1. Lary o novo visu do seu blog tá lindo!
    E asorei a postagem agora vou poder ajudar minha tia com sua gatinha valeu!
    Bjus da Gi!

    ResponderExcluir
  2. Brigada, q bom!
    O seu blog tb tá lindo!
    bzuuu

    ResponderExcluir